15/07/2019 às 13h55min - Atualizada em 15/07/2019 às 13h59min

Brasileirão de volta: Qual é o primeiro desafio dos clubes depois da Copa América?

O calendário do futebol brasileiro volta à ativa depois de um mês parado para a realização da competição sul-americana

DINO
http://www.afolhadehoje.com/
Jogos da Copa do Brasil e do Campeonato Brasileiro voltam nessa semana

O torcedor brasileiro vai poder, finalmente, matar a saudade de ver o clube jogar. Depois de mais de 30 dias de pausa, os campeonatos nacionais voltam a serem disputados. No período de mais ou menos 10 dias de folga e outros 20 de intertemporada muitas novidades surgiram pelos clubes brasileiros, como contratações, saídas e mudanças de técnicos que agitaram os bastidores do esporte. 

Pra quem está de fora da Copa do Brasil, o futebol ao vivo só volta a partir do dia 13 de julho, com a volta da série A do Brasileirão. E a 10ª rodada do campeonato tem clássico importante, confronto direto para sair da zona de rebaixamento e jogos disputados. 

As equipes aproveitaram a parada da Copa América para se reforçar e acertar pontos cruciais no desempenho. Alguns jogadores importantes foram embora nessa janela de transferências, como os laterais Renan Lodi, do Athletico Paranaense, e Iago, do Internacional. E outros ainda devem partir, como o atacante Everton, do Grêmio. 

E alguns reforços importantes também chegaram aos clubes, como o lateral-direito Rafinha, do Flamengo; o meia Ramires, do Palmeiras; e o zagueiro Gil, do Corinthians. 

Jogos da 10°rodada do Campeonato Brasileiro 

Grêmio X Vasco 

Depois de receber o Bahia, pela Copa do Brasil, na quarta-feira, é a vez do Grêmio jogar contra o Vasco, também em casa. O duelo entre o clube gaúcho (11º colocado) e o carioca (15º)  será realizado no sábado, 13 de julho, às 17h.

Fortaleza X Avaí 

O Fortaleza recebe o Avaí, no Castelão, às 17h do sábado (13/07). O clube catarinense, que agora têm Alberto Valentim como técnico, tenta escapar da lanterna do campeonato, enquanto o Fortaleza (14º), de Rogério Ceni, procura melhor a campanha e alcançar a zona de classificação para a sul-americana. 

São Paulo X Palmeiras 

O tricolor paulista será o primeiro clube a testar a invencibilidade do atual líder do Campeonato Brasileiro, o Palmeiras, depois da parada para a Copa América. O verdão vinha embalado por 31 jogos sem perder no campeonato e tenta continuar a façanha. O jogo será disputado no Morumbi, sábado (13/07), às 19h. 

Bahia x Santos 

O atual vice-colocado, Santos, vai até Salvador enfrentar o Bahia e retomar sua missão de caça ao líder. O duelo entre as duas equipes acontecerá no estádio Roberto Santos, o Pituaçu, às 19h do sábado (13/07).

Flamengo X Goiás 

O primeiro jogo do Flamengo no Brasileirão sob o comando de Jorge Jesus será realizado no domingo, 14 de julho. O rubro negro recebe o surpreendente Goiás, sexto colocado, no Maracanã, às 11h. 

Cruzeiro X Botafogo 

Também no domingo, o Cruzeiro enfrenta o Botafogo, no Mineirão, às 16h, em busca de melhores resultados e de fugir da zona de rebaixamento. Já o clube carioca, sétimo colocado, tenta a vitória fora de casa para continuar subindo na tabela. 

Corinthians X CSA

O timão recebe o CSA em casa, no domingo (14/07), às 16h, e tenta obter melhores resultados. O clube paulista realizou três amistosos durante a intertemporada, mas só conseguiu vitória em um, contra o Vila Nova. Já o CSA, preparou um pacote de reforços e contratou um novo técnico para o comando do clube, Argel Fucks, e espera obter melhores resultados e fugir da parte de baixo da tabela. 

Athletico Mineiro X Internacional 

Ambos os clubes disputam a Copa do Brasil no meio da semana, mas só reestreiam no Brasileirão no domingo (14/07). O furacão recebe o colorado na Arena da Baixada, às 16h. 

Chapecoense X Atlético Mineiro 

A Chapecoense recebe o Galo na Arena Condá, no domingo, às 19h. A realidade dos dois clubes no campeonato é bem diferente, o visitante, Atlético Mineiro, tenta a vitória para se manter próximo do G6 e a Chape precisa da vitória para escapar da degola. 

Fluminense X Ceará 

O duelo entre Fluminense e Ceará, no Maracanã, segunda-feira (15/07), às 20h, marca o final da 10ª rodada do Campeonato Brasileiro. O tricolor necessita da vitória em casa para escapar das proximidades da zona de rebaixamento e o vozão busca uma vaguinha na zona de classificação da sul-americana. 

 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »

O Brasil Ganha Copa America ?

25.0%
50.0%
25.0%
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp