15/06/2022 às 13h11min - Atualizada em 21/06/2022 às 14h00min

Descubra os “butecos” mais antigos do Brasil

Se aventure nos butecos mais antigos do Brasil, participantes do concurso Comida di Buteco

SALA DA NOTÍCIA Vittoria Ghigonetto
Café Palhares/Divulgação

De comida boa e ambiente agradável, o Comida di Buteco entende! A competição anual, que acontece em 21 cidades com o objetivo encontrar o melhor "buteco" do Brasil, conta com a participação de mais de 700 estabelecimentos familiares com muita história para contar. Para trazer mais opções para o público conhecer e se deliciar, o concurso separou alguns dos bares participantes mais antigos do país. 

 
  1. Café Palhares – Belo Horizonte, MG

Aberto em 1938, o Café Palhares foi recanto para muitos boêmios dos anos 40, 50, 60, quando funcionava 24h por dia e quando recebeu ilustres jogadores mineiros, políticos, jornalistas e é claro, sua fiel clientela. Seu sucesso se deu por conta do seu famoso KAOL, a sigla significa, Kachaça, Arroz, Ovo e Linguiça em sua versão original, que hoje também conta com outras opções de proteína.

Funcionamento: Segundas às quinta-feiras das 8h às 17h, sexta-feiras 8h às 18h e sábado 8h às 16h. Domingo fechado.

 

  1. Bar Chopp Tuim – Porto Alegre, RS

Localizado no Centro Histórico de Porto Alegre, com sua arquitetura da década de 40, mesmo período de sua abertura, o bar oferece o aclamado sanduíche de anchova diversos chopps, para os amantes de cerveja. 

Funcionamento: Segunda à sexta-feira, das 11h às 21h

 

  1. Bar do Bode Cheiroso – Rio de Janeiro, RJ

O buteco de nome curioso, foi inaugurado no mesmo ano que a segunda guerra mundial, sim, em 1945. Localizado no estado carioca, o Bode Cheiroso, tem como especialidade comidas do dia a dia do brasileiro e trazem o gostinho de comida caseira em todos os seus pratos. Seu carro chefe é o famoso torresmo, crocante e um ótimo acompanhamento para uma cervejinha no final da tarde.

Funcionamento: Quarta-feira à  sábado das 11h às 21h(delivery até às 20h). E Domingo das 11h às 17h (delivery até às 16h)

Depois de eleger os melhores estabelecimentos em 21 cidades, agora a competição parte para o último round. Os bares receberão mais uma visita do júri que vai escolher o Melhor Buteco do Brasil. O vencedor será anunciado dia 5 de julho, em São Paulo, em um evento que reunirá todos os campeões e seus petiscos. 

 

Sobre o Comida di Buteco

O concurso Comida di Buteco nasceu no ano 2000, em Belo Horizonte, como uma atividade da extinta Rádio Geraes a fim de eleger os bares familiares mais queridinhos da população amante de buteco. Desde 2016, o concurso elege o Melhor Buteco do Brasil, baseado nos quesitos: petisco, atendimento, higiene e temperatura da bebida. No total, o projeto já impactou diretamente 10 milhões de vidas pelas ações realizadas ao longo dos 22 anos, e hoje cobre todo o país, sendo realizado simultaneamente em 21 circuitos. O 21º concurso, que acaba em julho deste ano, levou a temática Buteco Vive a fim de incentivar a população brasileira a frequentar mais estabelecimentos familiares e não deixar a cultura do boteco morrer.

 

Informações para imprensa:

Vittoria Ghigonetto - 11 994.772.177  


 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://agoravirounoticia.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp