15/06/2022 às 13h03min - Atualizada em 21/06/2022 às 14h04min

Quais fatores influenciam na aprovação de crédito? Confira!

O score, que indica quais as chances de um determinado perfil pagar as contas corretamente nos próximos 12 meses, é um fator indispensável para a aprovação do empréstimo

SALA DA NOTÍCIA Temma
Pixabay
Antes de conceder o crédito ao solicitante, as instituições financeiras (bancos, fintechs, representantes bancários) usam algumas ferramentas para compreender melhor o perfil daquele determinado consumidor antes de disponibilizar qualquer tipo de crédito a ele, seja imobiliário, linha de crédito bancário,  compras parceladas, cartão de crédito, entre outros.  

O score, que indica quais as chances de um determinado perfil pagar as contas corretamente nos próximos 12 meses, é um fator indispensável para a aprovação do empréstimo. Para consultar o seu Score gratuitamente, basta acessar o site Consumidor Positivo, realizar o cadastro, preencher as informações básicas como, CPF, nome completo, telefone, data de nascimento e criar a senha. 

Outra forma de consulta gratuita é o site do Serasa. O Serasa Score é uma pontuação definida pelo Serasa, que avalia o histórico de compras e pagamentos, determinando se o cliente é um bom pagador ou não. A classificação vai de 0 a 1000.

“A aprovação de crédito está sujeita a análise das instituições financeiras, que avaliam informações como renda mensal e histórico de pagamento. A validação faz muito sentido para a instituição financeira, pois assim ela pode prever uma possível inadimplência, por exemplo. Importante destacar também que a validação dos dados e disponibilização do crédito pode demorar horas ou dias, conforme histórico e transparência do próprio solicitante”, destaca o CEO da Crediall Tech, Paulo Carrete. 

Para saber como anda sua pontuação, e como melhorá-la, basta acessar o site da Serasa, a consulta é gratuita:
  • Basta clicar em “consultar CPF grátis”, digitar o seu CPF e informar a senha. 
  • Caso não tenha cadastro, basta preencher as informações solicitadas e criar uma senha. 
“Dentre os fatores que mais influenciam na pontuação estão pagar as contas em dia, manter seu cadastro atualizado, controlar seus gastos, principalmente aqueles que estão no cartão de crédito, pois o juros é alto e rotativo. Evite também atrasar ou pagar apenas o valor mínimo da sua fatura”, exemplifica o executivo. 

“Investir em um bom histórico financeiro e saber o que pode ser feito para melhorá-lo pode ajudar você a conseguir seu empréstimo imobiliário e realizar o sonho da casa própria. Antes de solicitar o financiamento, você pode consultar sua pontuação e descobrir como melhorá-la, aumentando suas chances de ter sua solicitação de empréstimo aprovado”, finaliza Carrete. 

A Serasa disponibiliza, em seu site, vídeos e manuais explicando como entender o cálculo do seu Score e como aumentá-lo. Além disso, a empresa conta com o recurso “Serasa Antifraude”, no qual você consegue monitorar 24h por dia seu Score e ser notificado caso ocorra alguma alteração. 


 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://agoravirounoticia.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp