21/06/2022 às 16h35min - Atualizada em 21/06/2022 às 17h28min

Drones prometem revolucionar diversos setores da indústria

Evento reúne especialistas para falar sobre o crescimento do mercado de drones e Veículos Aéreos Não Tripulados (VANTs) e o uso destas aeronaves em diversos setores

SALA DA NOTÍCIA Danieli Crevelaro
Nada como novas tecnologias para revolucionar as operações, e a chegada de drones e veículos aéreos não tripulados, os chamados VANTs, vem transformando diversos setores da indústria. Na agricultura, por exemplo, o uso de drones viabiliza a profunda análise de dados e planejamento, bem como novas ferramentas capazes de lidar com o trabalho físico. A nova tecnologia permite aos produtores de hoje otimizar cada parte de suas operações: da pulverização de fertilizantes ao controle do crescimento de plantas daninhas para garantir colheitas saudáveis. Os resultados incluem redução dos custos de operação, melhor qualidade da colheita e aumento da taxa de rendimento.

O uso comercial de drones só está começando, e o mercado deve atingir US$ 72 bilhões até 2028, uma taxa de crescimento anual composto de 14,4%. Além de funções específicas na agricultura, eles já são utilizados em serviços de busca e resgate, serviços de entrega, segurança, mapeamento e localização, englobando vários setores, de construção a seguradoras.  No Brasil, há cerca de 80 mil drones registrados atualmente e este número cresce rapidamente.

Para saber mais sobre os avanços tecnológicos de VANTs e drones e entender seu impacto no mercado de trabalho, o Global Hub da Uninter convidou o Dr. Travis Fields, Professor Associado na Universidade de Missouri-Kansas City, para participar da próxima edição do Talking Business, no dia 23 de junho às 19 horas (BR), 6pm (EST). O webinar interativo contará ainda com a participação de Mateus Souza Borges, Diretor de Marketplace da Orbia.ag; Suellen Batista, Engenheira Civil e aluna de mestrado na UMKC; e Daniel Arcega, Engenheiro na Kiewit.

Segundo Dr. Travis Fields, que realiza pesquisas focadas na melhoria de aeronaves não tripuladas e sistemas de paraquedas autônomos, as aplicações atravessam diversos setores e serão importantes em termos econômicos. “Nossa pesquisa aplicada melhora a capacidade dos drones de voar de forma segura, e entregar sua carga com segurança, numa área cada vez mais precisa e de uma altitude maior”, explica.

No webinar, além de aprender sobre o mercado de drones, o público terá a chance de conhecer três brasileiros que converteram seus estudos internacionais em carreiras de sucesso. Um exemplo disso é Daniel Arcega, que acaba de se formar em Engenharia Elétrica e de Computação pela Universidade de Missouri-Kansas City e já atua como engenheiro. Ele liderou uma sessão de tutoria para estudantes de engenharia elétrica e de computação nos Estados Unidos e destaca a importância de eventos como o Talking Business, que conecta alunos e profissionais. “Antes de ingressar na UMKC, sabia que o acesso direto às novas tecnologias e sua aplicação na indústria seriam importantes para mim. Fico feliz em poder compartilhar como meu aprendizado mão na massa na UMKC e os estágios que consegui graças a sua rede e reputação me colocaram numa trajetória de sucesso profissional nos EUA”, conta Daniel.  

O Talking Business é um webinar gratuito e interativo, com transmissão simultânea em inglês e português, promovido pelo Global Hub em parceria com a Escola Superior de Gestão, Comunicação e Negócios (ESGCN) e Escola Superior Politécnica (ESPU) do Centro Universitário Internacional UNINTERAgTech no ar - A inovação na UMKC e no Brasil será transmitido pelos canais oficiais da Uninter Brasil e do Global Hub Uninter no Youtube. Para participar do evento, basta se inscrever aqui.
 
EVENTO:              TALKING BUSINESS – WEBINAR AO VIVO E INTERATIVO
TEMA:                   AGTECH NO AR - A INOVAÇÃO NA UMKC E NO BRASIL
CONVIDADOS:   DR. TRAVIS FIELDS; MATEUS SOUZA BORGES; SUELLEN BATISTA; DANIEL ARCEGA
MEDIADOR:        JASON DYETT
QUANDO:            23 DE JUNHO ÀS 19 HORAS (BR) 6PM (EST)
ONDE:                  YOUTUBE UNINTER BRASIL, GLOBAL HUB - INSCRIÇÕES AQUI

Sobre os convidados

Dr. Travis Fields - Professor Associado na Universidade de Missouri-Kansas City
Especialista em aeronaves não tripuladas e sistemas de paraquedas autônomos, autor de 10 artigos de periódicos revisados por seus pares, um capítulo de livro, uma patente pendente e 30 publicações em conferências, Dr. Travis foi citado 153 vezes com um índice H de 7, orientou 27 alunos de graduação e 19 alunos de pós-graduação.  Os esforços recentes e atuais de Travis para a Marinha, Força Aérea e Exército norte-americano cobrem uma variedade de tópicos, incluindo: desenvolvimento de VANTs de diagnóstico, perícia forense de tiro ao vivo de VANTs HPM, jogos de guerra, tomada de decisão automatizada para utilização de sistemas de armas e sistemas autônomos de paraquedas.

Mateus Souza Borges - Diretor de Marketplace da Orbia.ag
Forbes 30 under 30 no Brasil, ele é engenheiro mecânico formado pela Universidade Estadual de Campinas (Unicamp). Em 2014-2015, Borges estudou engenharia mecânica e realizou pesquisas nos laboratórios do Dr. Travis Fields na UMKC. Desde o início de sua carreira, Borges se esforçou para buscar e abraçar experiências de liderança. Ele fez isso em organizações sem fins lucrativos, startups da internet, centros de pesquisa universitários, indústria de tecnologia agrícola e mídia social.  Borges reconhece que sua experiência na UMKC inspirou o uso de drones para apoio do trabalho agrícola no Brasil.

Suellen Batista - Engenheira civil e aluna de mestrado na Universidade de Missouri-Kansas City
Atualmente, cursa mestrado em Engenharia Civil com ênfase em Materiais no Departamento de Engenharia Civil e Mecânica da Universidade de Missouri-Kansas City (UMKC). Foi selecionada recentemente para um estágio na Kaw Valley Engineering, especializada em consultoria geotécnica e testes de materiais de construção civil. É bacharel em Engenharia Civil pela Universidade Federal de Pernambuco (UFPE). Em 2014-2015, Suellen realizou pesquisa na UMKC como estudante visitante por meio do programa Ciência Sem Fronteiras financiado pela CAPES.

Daniel Arcega -Engenheiro na Kiewit
Formado em Engenharia Elétrica e de Computação pela Universidade de Missouri-Kansas City em 2022. Como estudante de graduação da UMKC, liderou projetos para construir um bot de sumô totalmente automatizado, um circuito slayer e um interruptor de bobina de tesla. Ganhou experiência prática usando osciloscópios, geradores de funções, multímetros, AutoCAD, SolidWorks e Altium Designer.  Natural de Curitiba, Paraná, Daniel participou de uma conferência nacional de desenvolvimento profissional e liderou uma sessão de tutoria para estudantes de engenharia elétrica e de computação nos EUA. Ele aproveitou suas experiências na UMKC para ganhar um estágio e, depois, uma oferta de emprego em tempo integral na Kiewit.
 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://agoravirounoticia.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp