22/06/2022 às 10h31min - Atualizada em 23/06/2022 às 13h11min

Santander Auto dá dicas para motorista economizar combustível

É importante que as pessoas fiquem atentas à maneira de dirigir, além de conservar o automóvel para ter um bom consumo de combustível

SALA DA NOTÍCIA Santander Auto
Pixabay

São Paulo, junho de 2022 – A instabilidade no cenário macroeconômico brasileiro tem causado diversas consequências ao consumidor, incluindo a constante alta no preço dos combustíveis. Portanto, é importante que os motoristas e proprietários de automóveis se atentem a algumas dicas para reduzir o consumo de combustível no dia a dia. Para apoiar os motoristas, a Santander Auto traz um guia com dicas relacionadas ao jeito de dirigir que podem ser úteis, contribuindo para obter uma economia no bolso. 

“Oferecemos aos nossos clientes muito mais do que o seguro auto, temos uma preocupação em sermos parceiros, orientando sempre sobre os benefícios que o consumidor pode ter no dia a dia, com iniciativas que independem do seguro auto. Por isso, resolvemos criar o guia com dicas para ajudar os clientes na economia de combustível, uma vez que vivemos um período de grandes altas nos preços e que impactam diretamente no bolso de cada um”, explica Cintia Batistim, gerente de Produtos da Santander Auto. 

Confira as dicas: 

- Mantenha a calibragem dos pneus em dia - quando o pneu está murcho, há mais atrito com o piso e maior esforço do motor. 

- Verifique o filtro de ar, velas e alinhamento do carro - o filtro de ar sujo reduz a admissão de ar no motor, fazendo-o gastar mais energia. Por isso, fique atento ao prazo de troca indicado no manual do fabricante. 

- Velas de ignição - elas fornecem a faísca necessária para o início da combustão. Esta, por sua vez, fornece a energia para mover o carro. Com o tempo de uso do carro, a faísca pode perder intensidade e começar a deixar de queimar parte do combustível. Em virtude disso, há o aumento do consumo de combustível e a redução da potência do motor. O indicado é seguir a manutenção de acordo com as orientações do manual do fabricante. 

- Alinhamento - é importante realizar o alinhamento da direção a cada 10 mil quilômetros ou quando o motorista perceber qualquer anomalia, seguindo o que recomenda o fabricante. As rodas desalinhadas elevam o atrito do carro e aumentam o consumo de combustível. 

- Peso desnecessário - quanto mais pesado o carro estiver, mais esforço o motor precisará fazer. Diante disso, o indicado é realizar uma limpeza no veículo, retirando os itens desnecessários para economizar combustível ao dirigir. 

- Mantenha acelerações graduais - a troca de marchas deve ser feita no tempo certo, pois quanto maior o giro do motor, mais combustível ele consome. Dirija sempre com cautela e atenção, evitando as freadas bruscas, que também impactam no aumento do consumo de combustível. 

- Evite janelas abertas em alta velocidade - a corrente de ar que entra no carro aumenta a resistência aerodinâmica e eleva o consumo de combustível. Por outro lado, não abuse do ar-condicionado, pois ele também contribui para elevar o consumo de combustível. 

- Abasteça com combustível de boa procedência - Cuidado! O barato pode sair caro. Faça uma pesquisa e abasteça somente em postos de confiança, pois combustível adulterado queima muito mais rápido e pode comprometer componentes do motor, acarretando prejuízo para o proprietário do automóvel. 

  

Assistência 24h  

Em caso de imprevistos com o automóvel, os clientes da Santander Auto podem acionar o serviço de assistência 24 horas, com auto socorro – pane mecânica e elétrica –, guincho, troca de pneus, pane seca, chaveiro, motorista substituto, meio de transporte alternativo, hospedagem, transporte para recuperação de veículo. Para acionar, existem dois canais pelos quais os segurados podem ter acesso: pelos meios digitais, portal – https://portal.santanderauto.com.br/servicos – e aplicativo da empresa, disponível para baixar no Google Play e na App Store; e pelos telefones da central de relacionamento – 0800 201 9500 ou 0800 201 9002, para deficientes auditivos.   

  

Sobre a Santander Auto  

A Santander Auto é uma insurtech 100% digital em processos e atendimento que disponibiliza seguros para veículos automotores de todas as categorias de carro, moto e caminhão, novos ou usados, elétricos ou híbridos. O conceito one-click buy (compra em um clique) é a sua proposta inovadora: em poucos minutos, é possível contratar a opção de seguro que melhor atende o interessado.  

Criada em novembro de 2019, a seguradora alcançou a marca de 150 mil apólices e R$ 160 milhões em prêmios emitidos no primeiro ano de operação. A partir de novembro de 2021, a empresa expandiu seu modelo de negócios passando a ofertar seguros a qualquer interessado e não apenas aos clientes da Financeira Santander. A novidade tem potencial para triplicar o volume de vendas cuja estratégia está focada na distribuição via 15 mil lojas e concessionárias automotivas espalhadas por todo o Brasil. Seu principal objetivo é democratizar o acesso a seguros veiculares, desburocratizando a contratação e desenvolvendo soluções disruptivas para o setor.  


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://agoravirounoticia.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp